terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

rEfLeXãoO = qUesTioNamEnToSs



Padronização do ser humano

até onde vai ?








Vivemos em uma sociedade padronizada. Mas o que isso quer dizer no texto?


Padronização neste caso quer dizer estipular um tipo de julgamento ; tornar padrão para que todos sejam iguais perante a sociedade.


Mas nós somos iguais perante a lei? Todos estereotipos são iguais, todos tem a mesma cultura, educação?


Supostamente , vivemos em uma democracia, onde temos uma liberdade limitada, nas leis e regras. Leis impostas pela sociedade.Questionamentos...da onde vêm a capacidade de dar "a sentença do ser humano "?será que essas leis são impostas somente pela Constituição, ou será que a população está ditando ou ditou suas leis ? Mas o que é padrão pra você, é padrão pra mim? Alguém já perguntou se você concordaria , pra aprovar alguma lei ? Seus ideias estão sendo bem representados ?


Por exemplo, a minoria das pessoas se lembra em quem votou. Só estamos interessados no "aqui e agora " , não falamos muito sobre o passado .


Mas pra não ficar em exemplos meio vagos, vamos partir de fatos do cotidiano, o ser humano também tem umas obrigatoriedades a cumprir, pra fazer parte desta sociedade ,voto , declarações, é necessário ter um RG(REGISTRO GERAL), ou certidão de nascimento, por até então , ele não é reconhecido .


Para conseguir, uma vaga seja na área da saúde , escolar, temos que esperar também pela burocracia, o ser humano é reconhecido através de números , e muitas vezes seus valores não importam.


Ao mesmo tempo , sem uma padronização, o que seria do mundo ?


Todos iam querer fazer, o que bem entenderem , cada cidadão ia estipular suas próprias regras, e isso com certeza estimularia mais conflitos.


O ser humano está sendo corrompido ?


Qual o conceito pra poder julgar o outro ?


Tudo que está fora do padrão é erronêo?

Nenhum comentário: